sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Autobiografia de Irundy Dias ( p 39 )

Como o “Seu Dourado”, principal articulador da vinda da CNEG, para esta Cidade, foi guindado  pela direção da Fundação Ginásio de Poções, como Presidente do Setor Local, num certo dia de fevereiro, recebi  um recado para que eu fosse encontra-lo na Loja Sarno. Chegando lá, encontrei-o numa saleta nos fundos da loja, rabiscando uns papeis, enquanto o Sr. Corinto Sarno, estava sentado ao lado dele, possivelmente apreciando o trabalho que o mesmo desempenhava. Saudei a ambos com um cumprimento manual e a pedido deles sentei-me bem próximo a ambos. De imediato, Seu Dourado, começou a falar.
---Meu caro doutor, não sei se o que vamos propor à sua pessoa, irá prejudica-lo na sua profissão odontológica. È que, com o afastamento do Dr. Alcides Pinheiro dos Reis, da direção do ginásio, estive consultando diversas pessoas na cidade e quase a totalidade delas,  acharam que eu deveria convida-lo a ocupar o cargo, já agora sob a responsabilidade da CNEG.
Assim que ele terminou as suas palavras iniciais, foi a minha vez de responder:
---Seu Dourado, Seu Corinto, o convite é interessante, mas vejamos o meu caso primeiro. Os senhores sabem, que desde 1959, quando começamos a lecionar no ginásio, aos poucos fui deixando o meu consultório pela manhã, uma hora, depois duas e assim sucessivamente, para poder atender o número de aulas  que eu possuía. Finalmente no ano de 1962, deixei de atender aos meus clientes no turno matutino, porque não cabia mais espaço para eles. Os senhores sabem também, que nos três primeiros anos, ensinamos gratuitamente para que o ginásio se firmasse. E agora com a vinda desse curso de Magistério, mais uma aula que será provavelmente à tarde, me afastará do consultório. E aí, como as coisas estão indo, em breve não disporei de mais tempo para atender os meus clientes. Com esse convite que os senhores estão me propondo, o encargo de direção, ainda me ocupará em mais tempo...
---Irundy, --- Seu Dourado me atalhou antes que eu tivesse continuado---você está falando como se estivesse no Isaías Alves. Lembre-se que lá em cima( ESSE TERMO LÁ EM CIMA, REFERIU-SE À POSIÇÃO DO NOVO PRÉDIO), nós teremos diversas salas de aula e poderemos tranquilamente funcionar somente num turno, enquanto no outro, você atenderá os seus clientes.
--- Nesse ponto o senhor está certo, mas irá implicar no caso de Noélia.  Ela já está matriculada no primeiro ano pedagógico e nesses anos passados lecionou no turno matutino. Agora com a futura mudança do Isaías Alves para o novo prédio da CNEG como será feito para ela lecionar e assistir aulas ao mesmo tempo?
---É, não havia pensado nesse detalhe...
Como eu senti que o momento ainda era, para mais reflexão, pedi a ele que pensasse numa solução enquanto eu também iria conversar com Noélia à respeito.

                                                                  130



Nenhum comentário:

Postar um comentário