segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Autobiografia de Irundy Dias( Aniversário)

O dia amanheceu lindo ! Fato que nem sempre se verifica em Salvador, nessa época do ano. Era a manhã do dia 23 de dezembro de 1953.Local: Terreiro de Jesus. Parte interna da antiga Faculdade de MEDICINA DA BAHA. Acontecimento: À partir das 10 horas da manhã, colação de grau de dez alunos que concluiram o curso de Odontologia. Sem solenidade, é claro, pois a maioria da turma. após prestar os últimos exames finais, é que iria marcar a data da formatura COM SOLENIDADE e tudo o mais que tivesse ditreito. Por ora, aqueles dez que foram aprovados em todas disciplinas, não teriam direito a nenhuma solenidade.E com todo o orgulho do mundo, nós fomos para lá.
A sala com os parentes dos formandos estava quase literalmente cheia e a medida que em ordem alfabética, o secretário chamava cada aluno, um a um foram chegando á frente,para receber o seu cilindro de papel e depois se dirigiam a se sentavam em um grupo de cadeiras situadas ao lado direito da Mesa principal. Recebi o meu canudo e me postei junto a outros colegas que já se achavam sentados. Seguiram-se alguns pequenos discursos e interessado em apenas a olhar o conteúdo do meu canudo, verifiquei depois de algumas tentativas,que era simplesmente uma cartolina sem nada escrito por fora ou por dentro.
Minha mãe e a minha tia Edite, foram as únicas a assistir e logo depois do encerramento da sessão, todos os formandos receberam dos seus parentes, os cumprimentos a que fizeram jus.
Estou relembrando esse fato, porque nesse momento exato, estou completando 60 anos de formatura na Faculdade de Odontologia da Bahia. E diga-se de passagem: Isso não se repete para muitos colegas.
E para acrescentar: quando eu me tornei  REMIDO do Conselho Regional da Odontologia da Bahia (CROBA), recebi com toda a solenidade um diploma de ÉTICA PROFISSIONAL, que também não é expedido a qualquer um.
Por todos esses galhardões, eu IRUNDY MANTA ALVES DIAS, ME PARABENIZO SOLENEMENTE NO DIA DE HOJE, AO COMPLETAR 60 ANOS DE FORMADO.

                             POÇÕES, 23 DE DEZEMBRO DE 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário