domingo, 24 de novembro de 2013

Autobiografia de Irundy Dias ( P 50 )

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral,    os próximos prefeitos, só teriam dois anos para governar os seus Municípios, visto que o calendário eleitoral, deveria ser regularizado. O povo por sua vez , batizou logo aquele período de dois  anos, de " MANDATO TAMPÃO. Aqui em Poções, o Prefeito eleito foi um grande amigo nosso de longas datas. Arnulpho Ramos Silva, mais conhecido por Lulu, procurou fazer em dois anos, muita coisa  em prol do Município do que outros prefeitos com o mandato de quatro. Simples como ele sempre foi e ainda tendo como companheira a batalhadora e incansável Deusdnéa Macêdo Silva, primeiramente organizaram com muito cuidado, o quadro dos assessores principais, para em seguida esquematizar os plano  de trabalho.
As verbas destinadas a CNEC, não sofreram solução de continuidade. Na época, com atuação esmerada e firme de Néa Macêdo, que já fora ex-aluna do próprio colégio, conseguimos iniciar a construção
da quadra de esportes.De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral,    os próximos prefeitos, só teriam dois anos para governar os seus Municípios, visto que o calendário eleitoral, deveria ser regularizado. O povo por sua vez , batizou logo aquele período de dois  anos, de " MANDATO TAMPÃO. Aqui em Poções, o Prefeito eleito foi um grande amigo nosso de longas datas. Arnulpho Ramos Silva, mais conhecido por Lulu, procurou fazer em dois anos, muita coisa  em prol do Município do que outros prefeitos com o mandato de quatro. Simples como ele sempre foi e ainda tendo como companheira a batalhadora e incansável Deusdnéa Macêdo Silva, primeiramente organizaram com muito cuidado, o quadro dos assessores principais, para em seguida esquematizar os plano  de trabalho.
As verbas destinadas a CNEC, não sofreram solução de continuidade. Na época, com atuação esmerada e firme de Néa Macêdo, que já fora ex-aluna do próprio colégio, construção da quadra de esportes, si9mples, mas que servisse para a prática das sessões de Educação Física, jogos de vôlei e de futsal.
Para nós militantes da CNEC, os dois anos que Lulu e Néa estiveram a frente do Município, passaram muito rápido. Certo dia, o Corpo Docente com  a presença de alguns alunos interessados, esteve reunido sob o meu comando ,  e ali deliberamos, que uma das salas ainda sem placa, fosse batizada com nome de Arnulpho Ramos Silva, por tudo que ele fez em benefício do Centro Educacional Cenecista de Poções. Assim, numa certa tarde previamente escolhida, logo perto do seu fim de mandato, mas ainda dentro do período letivo de aulas, com a presença de Lulu e Néa, o Corpo Docente quase na íntegra e uma boa dezena de alunos, principalmente aqueles do Curso de magistério, nos reunimos para fazer uma festinha de congraçamento, prestando uma homenagem a quem nos serviu tanto naqueles dois anos. O roteiro fora entregue a um grupo de alunos ,que souberam organizar o evento ao agrado de todos os presentes. Antes de participarmos da solenidade social, houve do lado de fora, uma pequena solenidade, onde Renan Macêdo como Secretário do Colégio e também do Prefeito, usou da palavra ligeiramente, falando sobre o que estava ocorrendo. Após descerrada uma pequena Bandeira que cobria a placa com o nome de Arnulpho Ramos Silva, todos os presentes entraram na sala visivelmente modificada e enfeitada com o bom gosto das alunas do Curso de Magistério.
Dando continuidade aos trabalhos, uma das alunas serviu de mestre de cerimônia, chamando uma das colegas para passar às mãos de Deusdnéa Macêdo Silva, esposa do Prefeito, uma linda corbeille de flores naturais.
Seguiram-se pequenos discursos de agradecimento de ambas as partes,  sequenciando com abraços, apertos de mãos e outros menores agradecimentos de pé de ouvido e finalmente foram servidos salgadinhos e doces, acompanhado de sucos e refrigerantes..
Foi uma festinha simples que por sinal, marcou muito na vida de nossa juventude estudantil, ali presente, que estava ladeada com os seus professores.

                                                                            150

Nenhum comentário:

Postar um comentário